A JSL, empresa de operações logísticas, acaba de lançar o JSL Labs. Foto: Divulgação.

A JSL, empresa de operações logísticas, acaba de lançar o JSL Labs, programa de inovação voltado para startups que apresentem relação com o mercado de atuação da companhia; 

O objetivo é trabalhar em conjunto com startups para atingir soluções consideradas eficazes e com potencial de crescimento dentro do mercado de logística. Além disso, serão desenvolvidos processos que agreguem a eficiência das áreas internas da companhia.

As inscrições deverão ser realizadas pelo site do programa até o dia 30 de novembro. 

Os dois primeiros passos serão de avaliação da startup e dos projetos para triagem interna de seleção dos finalistas. Na sequência, os escolhidos apresentarão seus produtos ou serviços para um time de executivos da JSL em um evento que será realizado em janeiro de 2018.

Após o evento, serão definidos cerca de 10 projetos pilotos que deverão ir até a fase de protótipo e todos serão acompanhados de perto por especialistas de cada área envolvida da JSL. 

“É importante ressaltar que o programa terá o foco principal nas startups em fase de crescimento, com produto já validado no mercado, e que possuam, no mínimo, uma solução em versão beta disponível para testes em campo, com clientes”, explica Diorwilton Heusser, gerente de inovação e meios de pagamento da JSL. 

A JSL está presente em todas as regiões do Brasil, com mais de 210 filiais operacionais, distribuídas em 20 estados, além de 4 países da América Latina, com sede social localizada na capital paulista e sede administrativa em Mogi das Cruzes.