Bruno Xavier Peixoto, coordenador de TI da Corbion na América Latina. Foto: Divulgação.

A Corbion Purac, empresa do mercado de ácido lático e derivados com mais de 60 anos de atuação no Brasil, contratou a Lumen IT para fornecer suporte a solução Mastersaf Smart, integrada a plataforma Onesource, da Thomson Reuters, responsável pela geração da EFD-REINF.

A empresa sentiu a necessidade de ter um apoio mais próximo de profissionais especializados em soluções para compliance, para atuar diretamente no suporte dos produtos da Thomson Reuters, multinacional de tecnologia para os segmentos fiscal, tributário, jurídico e de comércio exterior.

Bruno Xavier Peixoto, coordenador de TI da Corbion na América Latina, afirma que a Lumen IT foi selecionada para um acompanhamento mais próximo e amparo mais rápido no suporte e implementação da solução. 

Com o apoio da Lumen IT, foi possível reduzir a exposição pela não entrega da obrigação, com a implementação da solução para concentrar as informações necessárias para a EFD-REINF (Escrituração Fiscal Digital de Retenções dos serviços tomados e prestados). 

“A EFD-REINF é uma obrigação nova do governo, porém bastante crítica, devido à complexidade na geração das informações. Antes mesmo desta nova obrigação, a Lumen IT já nos apoiava mensalmente no suporte das ferramentas DF-e e Mastersaf Smart. A EFD-REINF veio como uma solução a parte, integrada tendo sua tratativa e geração dos dados no produto Onesource”, explica Peixoto.

A Corbion Purac é líder do mercado global de ácido lático e seus derivados, e ainda atua no setor de blends funcionais, contendo enzimas, emulsificantes, minerais e vitaminas. 

Presente no mercado há 19 anos, a Lumen IT atende a clientes como Açaí Frooty, Total Lubrificantes, Serilon, Martin Sprocketer, Buscapé, Petrocoque, Epharma, Datora e Cinemark.