Eduardo Gallindo, CEO da Prophix South America. Foto: Divulgação.

A Prophix Software, empresa canadense líder para soluções de Planejamento Orçamentário Corporativo, tem ciência de como é crucial uma consistente projeção do Fluxo de Caixa Econômico e Operacional. 

Empresas que utilizam planilhas para esse gerenciamento não possuem a consistência e confiabilidade necessárias para tomar decisões com mais precisão. E mais: simulações do “dia a dia” são difíceis de realizar e de pouca agilidade. 

Com o Prophix, o planejamento de receitas, despesas e custos consolida o Demonstrativo de Resultados com a geração do Fluxo de Caixa. 

“Mas do que nunca as empresas tem adotado estratégias fortemente vinculadas a geração de caixa em função da competição de mercado e disrupções em vários setores da economia”, comenta Eduardo Gallindo, CEO da Prophix South America.

Para isso, a Prophix evoluiu a nova versão, permitindo uma maior integração entre o planejamento e projeção de caixa com o dado realizado extraído dos sistemas legados da empresa. 

Através de flexibilidade de criação de regras de cálculos e painéis de indicadores, o usuário da área financeira terá um ferramenta que atenderá as demandas de informações para suas ações diárias.

Fundada em 1987, a Prophix conta hoje com mais de 3 mil clientes em mais de 100 países. Entre as empresas atendidas pela companhia canadense no Brasil estão nomes como Alpargatas, Azul Linhas Aéreas, Brookfield, Camil Alimentos, Dasa, Dufry, Eucatex, Saint-Gobain, SLC Agrícola e Unimed.

As soluções da empresa tem o objetivo de melhorar os processos orçamentários, aprimorar o planejamento corporativo, reduzir o tempo de elaboração da informações de forma colaborativa, aumentar o poder de análises via simulações de cenários baseados em premissas de mercado, histórico de receitas, despesas, custos, demonstrativo de resultados, fluxo de caixa e balanço.

Prophix