INVESTIMENTO

Exact Sales recebe aporte de R$ 15 milhões

17/10/2019 14:16

A empresa soma uma captação total de R$ 21 milhões em seus cinco anos de mercado. 

Théo Orosco e Felipe Roman, fundadores da Exact Sales. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Exact Sales, empresa de Florianópolis focada em tecnologia para prospecção e qualificação de clientes, acaba de receber um aporte de R$ 15 milhões liderado pela Astella Investimentos. 

A gestora atua com um fundo voltado para companhias que operam no modelo de software como serviço e conta com as empresa Resultados Digitais e Omie em seu portfólio.

Com o novo aporte, a Exact Sales soma uma captação total de R$ 21 milhões em seus cinco anos de mercado. Além da Astella, a empresa conta com Cventures, Vesper Ventures e investidores-anjos apoiando o negócio. 

A empresa conta hoje com 200 colaboradores e pretende faturar, em 2019, R$ 13 milhões. 

O novo aporte será direcionado para as áreas comercial, de atendimento e de desenvolvimento. Os recursos também serão aplicados em aquisições de outras empresas para complementar os recursos do Exact Spotter, software voltado à prospecção e à qualificação de clientes potenciais. 

A ferramenta é utilizada por mais de 2 mil empresas e 7 mil usuários.

O sistema guia e monitora as interações com o cliente em potencial, sugerindo ações com base em dados para o profissional de prospecção. As novas funcionalidades previstas para o Spotter serão focadas principalmente em ganho de produtividade dos usuários pela padronização de processos, coleta de dados e tomada de decisões automáticas via inteligência artificial. 

A Exact Sales também pretende investir para ampliar a infraestrutura do sistema para atender a expansão comercial, além de adequar a solução à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que passará a vigorar em 2020. 

A companhia foi fundada em 2015 e atende a empresas como SAP, Thomson Reuters, Philips, Unimed, Hiper, Sebrae, Engie, Estadão, Dígitro, Ultragaz, Khronos, Costão do Santinho Resort, Softplan, Oral Sin, Delivery Much e Zenvia. 

Veja também

ECOSSISTEMA
D-Hub: marketing e internacionalização para startups

Atores importantes do cenário de inovação criaram um negócio conjunto em Santa Catarina.

MARKETING
Stefanini: empresa foca CMOs

Nova empresa é resultado de um acordo com o Grupo Meio & Mensagem.

CRESCIMENTO
Resolvvi capta R$ 2,2 milhões em nova rodada

Aporte foi liderado por DOMO, GVAngels e Bossa Nova.

ERP
Ramo: B1 grátis para três startups

Companhia lança programa para novas empresas em parceria com a SAP.

MERCADO
Piovesana, ex-Sensedia, é CMO na NuvemShop

Executivo é primeiro brasileiro no C-Level da plataforma de e-commerce argentina.

STARTUP
Liga Ventures investe na SourceLevel

A empresa é uma spin-off da Plataformatec, empresa de José Valim, criador da linguagem de programação Elixir.