Priscylla Monteiro coordena a operação brasileira da APMG. Foto: Divulgação.

A APMG Internacional, empresa de certificação e acreditação, anunciou na sexta-feira, 14, o lançamento de sua operação brasileira. Com sede em São Paulo, a nova operação da APMG, será gerida por Priscylla Monteiro, que atuou por quase quatro anos como gerente de operações da ITpreneurs no Brasil.

"A APMG tem o prazer de abrir um escritório no Brasil, pois o país está pronto para um desenvolvimento significativo a longo prazo. Nós já temos nove empresas de formação no Brasil que são capazes de lidar com a demanda esperada de organizações brasileiras que queiram abraçar a melhor prática global”, relata o CEO da companhia, Richard Pharro.

Segundo o Computerworld, entre os parceiros estão Blue Hawk, Brunise, GOVTIC, IT Partners, High IT, Management Plaza, PMG Academy, Raro e VAL IT. A ideia é chegar a 20 no próximo ano. 

A APMG, que concorre no mercado contra a grega Peoplecert e a holandesa Exin, disponibilizará seu portfólio completo no país. Segundo o Computrworld, até o momento, três exames estão em português: Cobit 5, Itil e gerenciamento de mudança. 

A ideia é adaptar outras provas para o idioma local de acordo com a demanda do mercado. 

O foco das ofertas locais está nas provas para gerenciamento de serviços e governança de TI, PMP, certificações profissionais e de segurança. 

A meta é certificar mais de 3 mil profissionais brasileiros até o final 2015.

A companhia inglesa fornece 40 tipos de certificações profissionais.