A Netshow.me foi a vencedora do IBM SmartCamp Latin America 2014. Foto: Divulgação.

A Netshow.me, startup com foco no segmento de entretenimento, foi anunciada como vencedora do IBM SmartCamp Latin America 2014. 

O evento anual do programa global de empreendedorismo da IBM avaliou mais de 100 startups da América Latina no decorrer deste ano, selecionando seis finalistas, sendo três do Brasil, duas do México e uma da Colômbia. 

As outras finalistas do Brasil, além da vencedora Netshow.me, foram Dod e Inventsys.

O Dod tem a proposta de simplificar a experiência de investir na bolsa de valores. 

A empresa desenvolveu uma tecnologia que analisa em tempo real as variações nos preços de ações nos mercados financeiros, aplica indicadores quantitativos projetados por seus especialistas para realizar negociações automáticas na bolsa de valores diretamente na conta de cada cliente. 

A Inventsys desenvolveu o Citysys, um sistema voltado ao gerenciamento inteligente de operações e inventário distribuído em território, composto de um painel de comando web e um aplicativo para smartphone, onde é possível realizar o gerenciamento total das operações de campo e de itens de inventário dispersos geograficamente em uma cidade. 

A solução desenvolvida pela Netshow.me foi apontada como a mais promissora pelo corpo de jurados. Voltada ao mercado de músicos, comediantes e blogueiros, a plataforma realiza transmissões ao vivo e permite aos artistas se apresentarem online e serem remunerados. 

Além de ter acesso a um conteúdo exclusivo, a audiência também pode interagir de forma bem próxima aos seus artistas favoritos e apoiar financeiramente suas apresentações. 

Os artistas podem recompensar seus principais apoiadores com prêmios diversos. As transmissões são sempre ao vivo e nunca são arquivadas.  

Agora, a Netshow.me vai competir representando a América Latina na final mundial do programa – a ser realizada no início de 2015 –, junto às vencedoras de outras partes do mundo e em busca do título de “IBM Global Entrepreneur of the Year”.

Parte essencial do Global Entrepreneur Program da IBM em todo o mundo, o SmartCamp foi lançado em 2011 no Brasil. O programa existe desde 2010.