AMÉRICA LATINA

Netshow.me vence o IBM SmartCamp

17/11/2014 09:27

Focada em artistas, a plataforma realiza transmissões ao vivo.

A Netshow.me foi a vencedora do IBM SmartCamp Latin America 2014. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Netshow.me, startup com foco no segmento de entretenimento, foi anunciada como vencedora do IBM SmartCamp Latin America 2014. 

O evento anual do programa global de empreendedorismo da IBM avaliou mais de 100 startups da América Latina no decorrer deste ano, selecionando seis finalistas, sendo três do Brasil, duas do México e uma da Colômbia. 

As outras finalistas do Brasil, além da vencedora Netshow.me, foram Dod e Inventsys.

O Dod tem a proposta de simplificar a experiência de investir na bolsa de valores. 

A empresa desenvolveu uma tecnologia que analisa em tempo real as variações nos preços de ações nos mercados financeiros, aplica indicadores quantitativos projetados por seus especialistas para realizar negociações automáticas na bolsa de valores diretamente na conta de cada cliente. 

A Inventsys desenvolveu o Citysys, um sistema voltado ao gerenciamento inteligente de operações e inventário distribuído em território, composto de um painel de comando web e um aplicativo para smartphone, onde é possível realizar o gerenciamento total das operações de campo e de itens de inventário dispersos geograficamente em uma cidade. 

A solução desenvolvida pela Netshow.me foi apontada como a mais promissora pelo corpo de jurados. Voltada ao mercado de músicos, comediantes e blogueiros, a plataforma realiza transmissões ao vivo e permite aos artistas se apresentarem online e serem remunerados. 

Além de ter acesso a um conteúdo exclusivo, a audiência também pode interagir de forma bem próxima aos seus artistas favoritos e apoiar financeiramente suas apresentações. 

Os artistas podem recompensar seus principais apoiadores com prêmios diversos. As transmissões são sempre ao vivo e nunca são arquivadas.  

Agora, a Netshow.me vai competir representando a América Latina na final mundial do programa – a ser realizada no início de 2015 –, junto às vencedoras de outras partes do mundo e em busca do título de “IBM Global Entrepreneur of the Year”.

Parte essencial do Global Entrepreneur Program da IBM em todo o mundo, o SmartCamp foi lançado em 2011 no Brasil. O programa existe desde 2010.

Veja também

TOP DE MARKETING
ADVB-RS cria prêmio para startups

A entrega dos trabalhos e as inscrições acontecem até o dia 6 de novembro.

START-UP BRASIL
EvoBooks participa de competição mundial

A disputa mundial, que reúne startups de 40 países, acontecerá na Coréia do Sul.

APEX
Programa une startups e exportadores

Startups serão desafiadas a apresentar soluções de logística, supply chain e gestão.

ACELERAÇÃO
PUC-RS investe R$ 1 milhão em startups

Receberação o auxílio as empresas SmartLife e WinNova.

MOBILIDADE
uMov.me acelera startups com Estarte.Me e Wow

Cinco startups selecionadas receberão mentoria e um investimento de R$ 30 mil reais.

PRÊMIO
Acelera Startup anuncia vencedores

Os vencedores foram Q2D, Matere Educacional, Reserva Ativa e GSM.