A Uniagro Negócios implementou o e-Desk Central de Serviços Compartilhados. Foto: hiroshi teshigawara/shutterstock.com

A Uniagro Negócios, distribuidora de produtos agrícolas, implementou recentemente o e-Desk Central de Serviços Compartilhados (CSC). Desde o mês passado, todos os colaboradores já estão utilizando o e-Desk para as suas atividades diárias.

A solução vem da união da JM, empresa de Caxias do Sul e da BPMPro, de Porto Alegre.

No projeto de CSC foram mapeados 15 processos distribuídos em quatro áreas distintas: informações, produtos, requisições e processos Uniagro, em que o próprio cliente pode fazer e acompanhar sua solicitação interagindo com os colaboradores da distribuidora.

De acordo com a empresa, um dos fatores decisivos para a escolha do e-Desk foi o fato de o registro de uma solicitação permanecer em um único local, com as informações de todas as pessoas envolvidas no atendimento e todo o material de apoio anexado.

A característica permite a busca rápida de informações sobre qualquer demanda relativa ao cliente. 

Outro fator importante é que a ferramenta foi desenvolvida numa plataforma web, com interface simples, podendo ser acessada em qualquer lugar.

A distribuidora, com sede em Garibaldi, no Rio Grande do Sul,l representa marcas como Bayer CropScience, Dow AgroSciences, OuroFino, Nufarm, Atanor, Biolchim, entre outras.

A JM e a BPMPro uniram forças em agosto para vender a plataforma e-Desk.

A JM atuava com um um software de gestão de recursos humanos e revenda do Business Intelligence da QuikView. Já a BPMPro revendia software de BI da Sadig, além de soluções próprias de  gestão de recursos de TI e processos de negócios.

Em agosto, o e-Desk era usado por 20 clientes, incluindo nomes como a fabricante de móveis Todeschini e a fabricante de softwares para o setor moveleiro Promob, ambas sediadas na Serra Gaúcha. Ao todo, são mais de 7 mil usuários e 350 atendentes.

A meta anunciada foi de agregar mais 10 clientes em 2014 e chegar a 60 no ano que vem.