Algar Tech une forças com Hitachi. Foto: divulgação.

A Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de TIC e BPO, firmou uma parceria nacional de negócios com a Hitachi Data Systems (HDS) para integrar equipamentos, produtos e serviços.

Dentro do escopo estão soluções de armazenamento, back-up, servidores e redes da Hitachi voltadas a negócios. A Algar focará na integração de soluções convergentes para arquiteturas de alta complexidade (SAP HANA, Oracle e bancos de dados) e storage, além de contar com uma equipe dedicada a fomentar as oportunidades.

Segundo Nelson Serranegra, diretor comercial da Algar Tech, a Hitachi compõe a parceria para entregar o que há de mais atual em termos de tecnologia, em uma parceria de valor.

"O portfólio de soluções convergentes da Hitachi Data Systems resolve os desafios de infraestrutura das corporações, possibilitando o gerenciamento de todo o sistema em um único lugar – inclusive aplicações cloud, físicas e virtualizadas", afirmou o executivo.

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 16 anos, oferecendo soluções integradas em TIC e BPO no Brasil e na América Latina por meio de infraestrutura de TI, aplicações de negócios, relacionamento com o cliente, serviços gerenciados de TIC e negócios digitais.

A companhia atua em 100% da América Latina com 73 escritórios no Brasil, além das unidades na Colômbia, Argentina e Chile, totalizando 4.100 cidades atendidas. Em 2014 a empresa contabilizou uma receita bruta de R$ 800,7 milhões, um crescimento de 44,6% sobre os números registrados em 2013.