FRETE

Axado entra no varejo físico

17/11/2015 14:42

No ano que vem, a empresa espera ter 30 clientes do mundo offline.

Guilherme Reitz, CEO do Axado. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Axado, plataforma para gestão de frete até agora focada em e-commerce, quer expandir sua operação com a oferta de gestão logística para a indústria e o varejo físico. 

No ano que vem, a empresa espera ter 30 clientes do mundo físico (offline). Com isso, essa área deve representar 20% do faturamento da companhia. Entre os atuais clientes da Axado estão Decathlon, Leroy Merlin, Cnova, Marisa e Mercado Livre.

A plataforma da Axado, baseada na tecnologia de Software as a Service (SaaS), busca a otimização de custos operacionais com frete.

“Temos visto resultados positivos e uma grande melhora nas lojas virtuais, que conseguem avaliar, negociar tabelas de preços com suas transportadoras e aprimorar o rastreamento do produto. Por meio de nossa solução, podemos encontrar as respostas para reduzir custos também no mercado físico”, explica Guilherme Reitz, CEO do Axado.

A plataforma tem mais de 700 lojas virtuais utilizando tabelas de preços de mais 500 transportadoras diferentes. Em dois anos de operação, mais de 100 milhões de fretes foram calculados por meio do software Axado. 

“Queremos atingir as indústrias, atacados e varejo como um todo e oferecer a eles uma melhor gestão em suas vendas para atender a imensa demanda que esses segmentos possuem”, finaliza Reitz.

A Axado foi fundada em 2012 pelos sócios Guilherme Reitz e Leandro Baptista. Com sede em Florianópolis, a companhia tem 27 funcionários.

Em julho, a Axado comprou a Shipfy, empresa de tecnologia especializada em rastreamento de produtos.

Veja também

ERP
GKO adota Magic xpi para integração

Acordo tem foco no mercado SAP e atende ao setor de logística.

LOGÍSTICA
Fini: gestão de frete com a GKO

A Fini opera no Brasil há mais de 14 anos e em 2001 inaugurou uma fábrica em Jundiaí.

LOGÍSTICA
Axado adquire a Shipfy

Com isso, a Axado passa a oferecer a gestão de entrega das vendas em sua totalidade.

E-COMMERCE
Amazon vale mais que o Wal-Mart

No fechamento de mercado da sexta-feira, a Amazon alcançou valor de US$ 246,5 milhões, contra US$ 230,5 milhões do Wal-Mart.

GESTÃO
Coopercarga adota nddConnect

A NDDigital administra mais de 20 mil documentos mensais da Coopergarga. 

CONTRATAÇÃO
Intelipost: ex-Accenture para diretor comercial

Pierre Emmanuel Jacquin atuou na Accenture por sete anos.

LOGÍSTICA
Intelipost: contrato com a B2W

Novo contrato representa um grande salto para a startup.