Marcelo Castelo passa a comandar a MUV. Foto: Divulgação.

A unidade de mobile da agência brasileira F.biz, que desde 2011 faz parte do grupo WPP, foi separada da empresa e passou a se chamar Mobile Unique Vision (MUV).

Marcelo Castelo, que liderava a área móvel da agência, passa agora a comandar a MUV e deixa sua função executiva na F.biz, respondendo a Mark Read, CEO da WPP Digital, segundo o Meio & Mensagem.

Segundo Castelo, a empresa irá se dedicar a estreitar o contato dos anunciantes com as quatro principais empresas de telefonia celular do País, Claro, Oi, TIM e Vivo. 

“Desde 2009, vínhamos percebendo muitas oportunidades de fazer projetos não só para operadoras, mas para anunciantes”, afirmou ao Meio & Mensagem. 

Há dois anos, a unidade começou a realizar projetos nesse sentido em outros países da América Latina, além de África e Ásia. Atualmente, há mais de 50 clientes em 45 países dessas regiões com campanhas em veiculação. 

Um dos planos da MUV é abrir escritórios nos continentes africano e asiático nos próximos dois anos.

“Nosso foco são os países emergentes, que ainda possuem uma base significativa de usuários de celulares pré-pagos. Porém, não descartarmos a possibilidade de fazer trabalhos para o mercado norte-americano”, diz Castelo. 

A empresa, que tem escritórios em São Paulo e Miami, encerra o ano com crescimento de 200% em relação ao ano anterior, atingindo faturamento de R$ 70 milhões. 

O lançamento da MUV no mercado brasileiro é marcado pelo projeto desenvolvido para a Netshoes, que estreou no início de novembro. Para impulsionar o tráfego e a conversão de vendas, a varejista passou a permitir que os usuários naveguem pelo endereço ou pelo app da loja sem consumir dados da franquia.