Guilherme Coan Hobold, diretor de Customer Success da Involves. Foto: Divulgação.

A Involves, que tem sede em Florianópolis, está levando o software Agile Promoter para companhias do segmento de varejo em Angola, na costa ocidental da África, por meio da agência especializada em trade marketing Pop Merchandising. 

“As demandas deles são as mesmas das do mercado brasileiro: monitoramento e controle de equipe, com posicionamento em tempo real via GPS, gestão da execução no PDV, com leitura de espaço em gôndola, preços , estoque e ações promocionais, por exemplo, além do acompanhamento de ações da concorrência”, define Guilherme Coan Hobold, diretor de Customer Success da Involves. 

Atualmente, 10% da receita da Involves provém de projetos internacionais. A companhia tem clientes em países como Argentina, México, Chile, Peru e Colômbia. Para 2015, a Involves tem previsão de aumento de 151% no faturamento, chegando a R$ 5,3 milhões.

Para levar a ferramenta para a Angola, a negociação com a POP começou em julho deste ano. A empresa é especializada em soluções de merchandising, merchandising service (reposição) e visual merchandising. 

Entre os clientes da Pop estão Samsung, HP, Coca-Cola Bottling Luanda (CCBL), Angoalissar e Leoplast. A empresa conta atualmente 100 funcionários, mas há previsão de chegar a 300 até março, a partir do novo cliente Luanday.

Hoje, mais de 11 mil colaboradores em equipes de campo utilizam o aplicativo mobile desenvolvido pela Involves. 

“O Agile auxilia a tomada de decisões de forma rápida e eficaz, prevenindo situações indesejadas nos pontos de venda. Fechamos o terceiro semestre com a marca de 100 clientes”, resume Hobold. 

Entre as empresas que utilizam o software estão Motorola, Red Bull, Intelbras, L’Oréal, Positivo Informática, Fini Guloseimas, Multilaser, Bombril, entre outras.

A Involves fechou 2014 com um faturamento de R$ 2,1 milhões, um crescimento de 150% sobre 2013. Criada em 2008 por um grupo de seis sócios, a empresa conta hoje com 70 pessoas.