Fabricio Buzzatti, CEO da Omnize. Foto: Divulgação.

Entrou em operação recentemente a Omnize, uma plataforma de atendimento multicanal para sites de micro, pequenas e médias empresas. A expectativa da empresa é fechar o ano de 2016 com 15 mil clientes e faturamento R$ 1,5 milhão.

Para o lançamento, a Omnize recebeu investimento inicial de R$ 1,5 milhão da INV Participações.

Com a ferramenta, os clientes podem oferecer atendimento multicanal com opções de chat, voz e vídeo de maneira integrada. A comunicação é feita pelo próprio navegador, sem a necessidade de instalação de plug-ins.

Além de soluções de atendimento integradas e acessíveis para as MPMEs, a Omnize oferece atendimento via vídeochat. Segundo a empresa, quando bem utilizado, o vídeo-atendimento no e-commerce tem o potencial de aumentar a conversão em cerca de 10%.

A empresa conta com diferentes planos, desde o totalmente gratuito ao pacote completo, de R$ 99 por mês. O plano Free dá acesso a todos os canais disponíveis (chat, voz e vídeo), mas com limitações de funcionalidades e quantidade de interações. Já os planos Lite (R$ 29/mês) e Pro (R$ 99/mês), oferecem interações ilimitadas e variam de acordo com os canais escolhidos.

Para Ricardo Galvão, CTO da Omnize, unir todos os canais de atendimento em uma única plataforma acessível para todos é importante  para que as pequenas empresas consigam atender seu cliente de maneira eficiente e, assim, aumentar seu retorno de conversão.

“Antes, para atender múltiplos canais era necessário contratar vários fornecedores ou fazer um grande investimento em projetos personalizados de integração”, afirma Galvão.

A Omnize planeja ainda expandir os seus canais de atendimento e integrar WhatsApp, redes sociais e e-mails nos próximos lançamentos. 

O CEO da empresa, Fabricio Buzzatti, é sócio da A5 Solutions, uma integradora de soluções de comunicação que fornece consultoria, soluções de contact center e CRM. Ele já passou por companhias como Avaya e Lucent Technologies.

Galvão, CTO da Omnize, é diretor da A5 e atuou na Avaya por cinco anos. Helena Simon, CMO, foi analista de comunicação da Tedia Brazil.