Ricardo Peixoto, diretor de Outsourcing & Integração da Sonda IT. Foto: Divulgação.

A Sonda IT contratou Ricardo Peixoto como novo diretor da vertical de Outsourcing & Integração. Nos últimos três anos, Peixoto foi dietor de TI da Everis.

Antes, o profissional atuou por seis anos na IBM. Ele também passou por empresas como EDS e Vésper.

O executivo chega à Sonda IT com o objetivo de liderar a expansão dos serviços de full outsourcing e projetos de integração no Brasil.

A principal atribuição de Peixoto é promover a oferta integrada das soluções, com uma visão consultiva, avaliando o uso das ofertas da divisão de serviços de TI, que envolve End User Services, Data Center Services, Managed Device Services (MDS), AMS (Application Management Services) e Professional Services, assim como, as frentes de aplicativos e plataformas.

“No cenário atual as empresas buscam redução de custos e unificação nos processos. O foco é aproveitar este movimento para extrair o melhor de cada solução, proporcionando ao cliente a sinergia entre as várias ofertas da Sonda e a otimização dos investimentos envolvidos”, ressalta o executivo.

Com 30 anos de carreira, Peixoto é engenheiro eletrônico formado pelo Instituto Militar de Engenharia (IME-RJ), possui MBA pela Fundação Dom Cabral e pós-MBA pela Kellogg School of Management (EUA).

Fundada no Chile em 1974, a Sonda atua no Brasil desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais,, a organização opera através de quatro divisões de negócios: serviços de TI, SAP, plataformas e aplicativos.

Segundo os últimos dados de resultados divulgados pela Sonda IT, a empresa teve em 2013 um faturamento de US$ 1,2 bilhão. Em 2014, a empresa revelou ter fechado de R$ 250 milhões em novos contratos no Brasil.