O aplicativo Shell Box possibilita o pagamento do abastecimento via PayPal. Foto: Divulgação.

A Raízen, que licencia a marca Shell no Brasil, lançou o aplicativo Shell Box para oferecer aos clientes o serviço de pagamento do abastecimento via PayPal.

A ferramenta também possui a funcionalidade de localização dos postos Shell mais próximos e participação nas promoções da marca.

O recurso de pagamento do Shell Box, desenvolvida pela Raízen, já está disponível na cidade de Goiânia e em algumas cidades no estado do Rio de Janeiro e interior de São Paulo.

"Temos investido para melhorar a experiência do consumidor Shell e encantar nossos consumidores, oferecendo facilidades que nos diferenciem dos outros estabelecimentos. Com o lançamento do aplicativo estamos dando mais um passo na construção deste relacionamento", relata Leonardo Pontes, vice-presidente executivo comercial da Raízen.

Para utilizar o pagamento via aplicativo, o consumidor precisa basta baixar o Shell Box na Apple Store ou Google Play e vincular sua conta do PayPal. Caso o consumidor não possua uma conta PayPal, ele poderá cadastrar dentro do próprio aplicativo Shell Box. 

Com isso, as transações de abastecimento serão realizadas pelo aplicativo, sem necessidade de outro dispositivo ou que o consumidor precise sair do carro. 

"Parcerias como esta demonstram que estamos revolucionando a maneira como as pessoas lidam com o seu dinheiro e o seu tempo. Para tanto, investimos diariamente em inovação e segurança para transformar a experiência de compra via PayPal numa operação cada vez mais rápida, segura e eficiente", afirma Mario Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina

Em 2015, 28% dos 4,9 bilhões de pagamentos processados pelo PayPay foram realizados por meio de dispositivos móveis. Com 192 milhões de contas ativas, o PayPal é está disponível em mais de 200 mercados, permitindo que consumidores sejam pagos em mais de 100 moedas.