George Bem, CTO e diretor de inovação da Tivit. Foto: divulgação.

A Tivit, multinacional brasileira de soluções digitais, adotou a solução da BigPanda, provedora de plataforma autônoma de operações de TI, para obter uma visão unificada de seu ambiente.

Até então, o ambiente de TI da companhia incluía mais de 15 ferramentas diferentes, com mais de 41 mil tickets mensais. 

Somada às diversas plataformas, a pandemia levou 90% dos colaboradores da empresa a trabalharem de casa, criando um ambiente de TI ainda mais mais desafiador.

Com a plataforma BigPanda, a empresa construiu um panorama único e abrangente de suas várias ferramentas e tickets para reduzir o ruído na área.

"A plataforma BigPanda viabiliza esse paradigma do novo normal no trabalho, ao mesmo tempo em que nos capacita a adotar uma abordagem proativa em relação a incidentes. Como resultado, aprimoramos nossa colaboração e comunicação para sermos uma organização de TI muito mais eficiente", afirma George Bem, CTO e diretor de inovação da Tivit.

A ferramenta une alertas de monitoramento, alterações e data topology e usa a tecnologia Open Box Machine Learning, também da BigPanda, para correlacionar conjuntos de dados. 

Ela grava alertas, alterações e dados de topologia de todas as suas diferentes ferramentas e usa uma máquina para reduzir as interrupções de TI, identificar incidentes e interrupções, além de revelar sua provável causa em tempo real. 

Esses recursos permitiram que a Tivit reduzisse seu volume de ticket em 60% e melhorasse seu tempo médio de resolução dos tickets (MTTR, na sigla em inglês) em 40%.

Para a BigPanda, a empresa optou pela plataforma por sua capacidade de quebrar silos e ajudar as equipes a se concentrar na experiência dos clientes, em oposição ao fluxo interminável de alertas gerados por um ambiente de TI complexo.

"A Tivit é uma organização modelo para fornecer soluções modernas e inovadoras a seus clientes e estamos muito contentes que a empresa tenha escolhido a BigPanda. Estamos ansiosos por um relacionamento contínuo com a companhia", afirma Assaf Resnick, CEO e cofundador da BigPanda.

A BigPanda não tem presença direta no Brasil e o contrato com a Tivit é o primeiro assinado pela empresa no país, até onde a reportagem do Baguete pôde averiguar.

Fundada em 2012, a americana BigPanda já levantou US$ 101 milhões em aportes, apoiada por investidores como Sequoia Capital, Mayfield, Battery Ventures, Greenfield Partners e Insight Partners.

No seu portfólio, estão clientes como Intel, TiVo, Warner Media e Workday.

Presente no mercado há 20 anos, a Tivit conta com 6,4 mil funcionários e opera em dez países da América Latina com cinco linhas de negócios: digital business, cloud solutions, digital payments, tech platforms e cybersecurity.

A empresa atende oito das 10 maiores companhias da América do Sul e 100 das 500 maiores do Brasil.