Marco Fisbhen, CEO e Físico. Foto: reprodução

O Descomplica, site de videoaulas, áudios e testes com foco em alunos do ensino médio e vestibulares, anunciou uma rodada de aporte dos fundos Valar Ventures, Valor Capital Group, 500Startups, EL Area e Social+Capital Partnership.

Com isso, o quadro de acionistas da empresa passa a ser composto também por Peter Thiel – um dos fundadores do PayPal, o primeiro a colocar dinheiro no Facebook e sócio da Valar Ventures – e Antoine Colaco, ex-Chief of Staff de Desenvolvimento de Negócios Globais do Google e atual vice-presidente da Valor Capital Group.

O montante, que não foi revelado, será investido na expansão da empresa com contratações de executivos, melhoria da plataforma, ampliação do acervo de videoaulas e construção de novos conteúdos.

Atualmente, o site conta com 2,5 mil videoaulas disponíveis em sua plataforma.

No ar desde março de 2011, o Descomplica oferece oito disciplinas (Biologia, História, Geografia, Física, Química, Matemática, Português e Redação).

O CEO da empresa é Marco Fisbhen, executivo que possui 15 anos de experiência como professor de Física. Ele estudou Engenharia de Produção na UFRJ.