ThyssenKrupp elevadores integrando bancos com Accesstage. Foto: divulgação.

A ThyssenKrupp Elevadores adotou um sistema unificado de comunicação de dados com os bancos, em uma plataforma webservice fornecida pela Accesstage, empresa especialista em intercâmbio de dados financeiros.

A solução centraliza num único ambiente tarefas como a conciliação de extratos, pagamento a fornecedores, Débito Direto Autorizado (DDA), créditos da folha de pagamentos, cobrança, arrecadação e depósito identificado.

Com isso, a comunicação entre os servidores da ThyssenKrupp e os das instituições financeiras passa a ser mais dinâmica e segura, eliminando a necessidade de participação humana no processo.

“Por se tratar de uma multinacional, a ThyssenKrupp Elevadores necessita de um altíssimo nível de segurança e agilidade na comunicação com os bancos. Com a centralização, teremos mais controle, segurança e flexibilidade”, afirma Rafael Alapont, coordenadora de projetos de TI da ThyssenKrupp.

A ThyssenKrupp não divulgou o valor investido na implementação da solução.

A ThyssenKrupp Elevadores, que integra o grupo alemão Thyssenkrupp, possui uma unidade fabril em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, onde produz elevadores e escadas rolantes.

Além disso, a companhia conta com 15 unidades de negócios no Brasil, com produtos exportados também para países da América Latina e outros continentes.
 
ACCESSTAGE

A Accesstage, com sede em São Paulo, desenvolve projetos e presta serviços que envolvem a integração e o intercâmbio de informações.
 
Com uma base de mais de 75 mil empresas conectadas, a empresa possui a certificação Payment Card Industry – Data Security Standard (PCI-DSS), entregue pelo PCI Security Standards Council, fórum global criado pelas bandeiras de cartão de crédito Visa, Mastercard e American Express, entre outras.