Zeinal Bava, presidente da Oi. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A unidade avançada do Centro de Gerência de Rede (CGR) da Oi, localizado em Florianópolis, participará das eleições e da Copa do Mundo de 2014. O local contribui com a estratégia da companhia nas últimas eleições e na Copa das Confederações.

O CGR está instalado no Rio de Janeiro, mas tem na capital catarinense técnicos que acompanham e atuam na gestão e controle da rede nos estados do Sul, do Centro-Oeste e de parte do Norte. 

Nessa segunda-feira, 16, o presidente da Oi, Zeinal Bava, visitou a unidade. “Com a Copa das Confederações e o Sorteio Final da Copa do Mundo, a Oi completou sua participação nos eventos preparatórios para o mundial que o Brasil receberá no ano que vem, e agora estamos numa nova fase. Para a Oi, a Copa já começou, com os trabalhos sendo coordenados pelo CGR, e a unidade avançada de Florianópolis tem um papel muito importante no planejamento que foi feito”, afirmou Zeinal aos 160 técnicos e especialistas.

Na ocasião, o presidente confirmou o investimento de R$ 178 milhões nesse ano em Santa Catarina, o que resulta a R$ 535 milhões desde 2010. Os focos são a expansão e a modernização da rede de telefonia móvel 2G, 3G e banda larga.

Em Santa Catarina, a Oi conta com aproximadamente 3 milhões de clientes, sendo 1,21 milhão na telefonia móvel, 1,23 milhão na telefonia fixa, 440 mil em banda larga fixa e 100 mil em TV por assinatura, além de 30 mil telefones públicos espalhados por todo o estado.