Ernani Zottis.

Ernani Zottis, diretor da  Infogen Informática, foi reeleito para mais um ano à frente da Associação Polo Tecnológico do Oeste de Santa Catarina (Deatec).

Também compõem a diretoria o diretor vice-presidente César Bortolini (Tec Chapecó); a diretora secretária, Sinara Perosa (Inova Informática); o diretor secretário adjunto Marcio Fortes (Infoger Sistemas); o diretor financeiro André Telocken (MessTechnik Com. e Instrumentação); e o diretor financeiro Adjunto Francis M. Post (Vision Sistem).

“Tivemos muito trabalho e já começamos a colher os resultados. Destacam-se a aprovação da Lei Municipal de Inovação, a articulação junto aos órgãos competentes para a criação do Parque Tecnológico e a aproximação com universidades e entidades empresariais”, comentou Zottis durante a assembleia.

Sediada em Chapecó, a Deatec foi criada em 2005 e tem entre seus principais objetivos a criação de um parque tecnológico em uma área de 250 mil m2. Até agora, 30 empresas  já se comprometeram a integrar o parque, com o plano de abrir suas novas instalações até o final de 2014.

Distante 550 km de Florianópolis, a cidade no oeste catarinense tem sua matriz econômica focada no setor agropecuário, com empresas como BR Foods e Cooperativa Aurora sediadas na região.

Em Chapecó, existem três universidades com cursos em tecnologia, com uma média de 120 novos profissionais formados todo semestre.