NUVEM

Embraco: Google Apps com Ilegra

17/12/2014 14:54

Linha de montagem da Embraco. Foto: divulgação/Embraco.

Tamanho da fonte: -A+A

A Embraco, empresa de compressores para refrigeração sediada em Joinville, migrou seis mil contas de e-mails em oito países diferentes para o Google Apps for Work com consultoria da Ilegra, de Porto Alegre. 

O projeto foi executado em quatro meses e envolveu colaboradores em unidades no Brasil, Estados Unidos, Itália, China, Eslováquia, México e Rússia.

Inicialmente as contas foram migradas para o serviço de mensageria Gmail, utilizando ferramentas como Calendar, agenda on-line, e Hangouts, conversas e vídeo-chamadas por chat online.

“O diferencial de todo o projeto foi a comunicação. A contínua distribuição de informações para os colaboradores sobre as mudanças que estavam ocorrendo e os próximos passos que seriam dados fez com que a implementação ocorresse de uma maneira tranquila, sem transtornos ou dúvidas entre os funcionários”, explica Raul Moreira, diretor de Tecnologia da Informação da Embraco.

A metodologia de comunicação de processos foi desenvolvida internamente e é apontada pela Ilegra como um dos diferenciais da sua oferta.

O processo envolveu o treinamento de mais de 600 funcionários, sendo que 350 assumiram o papel de  “google guides”, auxiliando os demais colaboradores na mudança técnica. Foram feitos mais de 250 comunicados em diversos idiomas até o go live.

A Ilegra tem experiência em grandes projetos envolvendo Google Apps. Recentemente, a empresa migrou 8 mil contas no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. 

A Ilegra é certificada pela Google Enterprise para Google Apps for Business no Rio Grande do Sul e Santa Catarina e Paraná. 

A nova área de negócios com tecnologia do Google se somou às já existentes como DBA as a Service, serviços em tecnologia SAP, desenvolvimento de software, infraestrutura e mobilidade baseada em conceitos de SOA e cloud computing.

A empresa teve um faturamento estimado de R$ 16,5 milhões em 2013, uma alta de 10% frente aos resultados do ano anterior.

Veja também

NUVEM
Betha vai de Google Apps com Ilegra

Foi feita a migração de todas as contas corporativas, 550 no total, em 18 estados.

COMERCIAL
Ilegra turbina Dudalina com Google Apps

Foram adotadas ferramentas como Google Spreadsheet, Google Calendar, Google Sites, e Apps Scripts para integrar as informações da base Oracle com o Google CloudSQL. 

CUTUCO
Office sai de graça para iPad, iPhone e Android

Não é mais necessário ter uma assinatura do Office 365 para editar documentos ou armazená-los na nuvem. 

NUVEM
Laureate: Office 365 para mais 89 mil

Serão beneficiados alunos da UniNorte (AM), FPB (PB), UnP (RN) e FG (PE).

TE CUIDA, LINKEDIN
Facebook at Work vem aí

Empresa de Mark Zuckerberg está desenvolvendo uma versão dedicada ao networking em relações profissionais.

SAÚDE
HCPA experimenta com Google Glass

Hospital usou wearable do Google para avaliar possibilidades de uso nas atividades da instituição.

COMUNICAÇÃO
Cativa Têxtil migra para Office 365

O projeto foi implementado pelas empresas Microservice e Brasoftware e atinge cerca de 350 usuários.

MUDANDO
Positivo lança 1º notebook com Android

Fabricante vai além do Windows e aposta em produto com sistema operacional do Google.

SEIS MIL CONTAS
Sotreq: Office 365 com Processor

Além da solução de e-mail na nuvem, o Office 365 permite o uso do Skype for Business.