Roberto Baptista, Chief Learning Officer da Adaptworks. Foto: Divulgação.

Para aumentar seu portfólio de treinamentos, a V.Office agora é parceira da Adaptworks, empresa referência em treinamento e desenvolvimento de software utilizando metodologias ágeis. 

A partir de fevereiro de 2015, os cursos Adaptworks serão disponibilizados em Florianópolis, na sede da V.Office. O primeiro deles será o Management 3.0, nos dias 9 e 10 de fevereiro.

A Adaptworks www.adaptworks.com.br tem realizado esforços para ampliar a oferta de cursos por todo o Brasil, o que demanda um trabalho minucioso na escolha de seus parceiros. 

“Levamos em conta uma série de detalhes, como avaliações para entender o perfil dos parceiros, segmentos em que eles atuam e participação no mercado regional, além de outros requisitos”, explica Roberto Baptista, Chief Learning Officer da Adaptworks.

Para a V.Office, a parceria é extremamente importante, já que os métodos ágeis são um grande auxílio em qualquer desenvolvimento de software. 

“Muitas empresas, principalmente as grandes corporações, estão atuando cada vez mais com as metodologias ágeis. Precisamos oferecer para os profissionais treinamentos nesse sentido para que eles tenham no currículo mais essa especialização”, garante Marli Biancato, gerente de treinamentos da V.Office.

O instrutor do curso de Management 3.0 será Manoel Pimentel, Coach/Trainer da Adaptworks e presidente da Agile Alliance Brazil. 

Ele trabalha há mais de 18 anos na área de TI, e possui uma vasta experiência na transição e experimentação ágil em grandes e complexas organizações, como Sicoob, Bacoob, Oi, GVT, Itaú. Ele é dos coautores do livro “Métodos Ágeis para o Desenvolvimento de Software”.

A V.Office Treinamentos está no mercado de Santa Catarina há 18 anos, com treinamentos presenciais destinados à formação ou desenvolvimento de profissionais na área de TI como Programação, Java, WEB, JavaEE, Linux (LPI), Asterisk, Opensips, Android, banco de dados, entre outros. 

A Adaptworks iniciou suas operações em 2009 e tornou-se uma empresa focada em treinamentos e no desenvolvimento de software utilizando métodos ágeis.