Samsung Gear 2 será um dos produtos oferecidos. Foto: divulgação.

Aproveitando a época de Natal, a Vivo inicia nesta quinta-feira, 18, a venda de relógios inteligentes em 10 de suas lojas próprias no Brasil, se tornando a primeira empresa do segmento a incluir wearables em seu portfólio de produtos.

A oferta terá inicialmente três modelos, todos eles operando com o sistema Android: eles são o Samsung Gear 2, Moto 360 e a pulseira inteligente Samsung Gear Fit.

Os preços partem de R$ 699 (no caso da pulseira) até R$ 1.099 para os smartwatches. Para os clientes que comprarem no mesmo dia um smartphone e contratarem um plano de dados com fidelização, será concedido um desconto de 10%. 

Os wearables funcionam pareados via bluetooth com smartphones Android, podendo controlar chamadas de voz, receber notificações de mensagens, gerenciar músicas, além de outras funcionalidades específicas de cada modelo, como monitoramento e suporte para atividades físicas.

Inicialmente, a oferta está em dez lojas: Megastore Barra Shopping e loja Leblon, no Rio de Janeiro; Shopping Higienópolis, Shopping Villa Lobos e Shopping Iguatemi, em São Paulo; Loja Savassi, em Belo Horizonte; Shopping Iguatemi, em Fortaleza; loja Barigui, em Curitiba; Shopping Iguatemi, em Florianópolis; e loja sede Padre Eutíquio, em Belém.

De acordo com a operadora, a comercialização dos relógios inteligentes está alinhada com a estratégia da Vivo de se consolidar como uma telco digital, fornecendo conexão, produtos e serviços integrados.

Embora a oferta de smartwatches não seja nova no país - desde o início do ano lojas como Magazine Luiza, Casas Bahia e outras já oferecem produtos como Gear, da Samsung, e G Watch, da LG. Entretanto, a Vivo é a primeira operadora a incluir os produtos em sintonia com sua oferta de smartphones e planos.

De acordo com a IDC, 2015 será o ano em que wearables e relógios inteligentes irão de fato cair no gosto do consumidor médio. Para a consultoria, cerca de 118 milhões destes dispositivos devem ser vendidos.