Locaweb firma parceria com Red Hat. Foto: divulgação.

A Locaweb, por meio de sua unidade de Soluções Corporativas, firmou uma parceria com a Red Hat, provedora de sistemas corporativos em código aberto, para oferecer serviços de cloud da multinacional.

Pela parceria, os clientes Locaweb terão acesso a serviços da Red Hat em nuvem como o Red Hat Enterprise Linux, JBoss Enterprise Application Platform, Openshift e GlusterFS.

Da mesma forma, a Red Hat indicará aos seus clientes de serviços cloud a Locaweb como um provedor de preferência, caso os clientes queiram sediar as soluções localmente.

“Procuramos a Red Hat para otimizar o modelo de comercialização de software oferecido por eles, na condição OPEX (pay-per-use), para atender sob medida as necessidades dos clientes corporativos da Locaweb”, ressalta Everson Todoroki, gerente de produtos da unidade cloud da Locaweb.

De acordo com Silvio Mota, diretor de alianças e canais da Red Hat, a Locaweb agora integra um novo programa de parcerias da Red Hat denominado Certified Cloud Service Provider (CCSP).

"Desta forma, eles (parceiros) com isso terão total apoio para construir ofertas para seus clientes finais utilizando a tecnologia Red Hat e demonstrando de que forma poderão ser mais eficientes com o uso desta tecnologia", explica Mota.

Conforme explica o executivo, este é um modelo global da Red Hat que já está sendo utilizado por várias empresas tanto em outros países quanto no Brasil, como por exemplo a UOL Diveo, Embratel, entre outras.

A Locaweb é líder em hosting infrastructure services no Brasil segundo a IDC. Com 17 anos de experiência, cerca de mil funcionários e 260 mil clientes, oferece soluções em software, plataforma, infraestrutura e marketing.