A Sephora implantou a solução de NFC-e/S@T da Inventti. Foto: Vlad Teodor/Shutterstock.

A rede mundial de lojas de cosméticos Sephora, pertencente ao Grupo Louis Vuitton, implantou a solução de NFC-e/S@T da Inventti para se adequar às exigências legais de documentos fiscais eletrônicos do varejo no Brasil.

O diretor técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia, explica que a Sephora vai utilizar a solução da empresa em 16 lojas e quatro quiosques da marca instalados em diferentes estados brasileiros. 

"A Sephora vai usar a solução integrada ao seu atual Sistema de PDV Dynamics AX – Microsoft, sendo que o primeiro quiosque a entrar na obrigatoriedade foi o do Shopping Muller, em Curitiba, no dia 30 de novembro", complementa o diretor técnico.

A Sephora está utilizando o sistema no modelo SaaS, com o sistema hospedado no datacenter da Inventti. 

Presente no Brasil desde 2010, a Sephora conta com um e-commerce além de seus 20 pontos de venda físicos.

A Inventti, de Blumenau, tem cerca de 15 mil clientes ativos. No ano passado, a empresa especializada em soluções de documentação fiscal anunciou investimentos de R$ 10 milhões para crescer no mercado de soluções para o setor varejista.

O valor foi dividido em R$ 6 milhões para investimento em 2014 e mais R$ 4 milhões projetados para 2015 e 2016. O aporte mirava a expansão de portfólio, assim como soluções para a implantação de nota fiscal eletrônica para consumidor (NFC-e).