Pesquisa ouve desenvolvedores do mundo todo.

Está aberta a nova edição da pesquisa Developer Economics, pela qual profissionais de TI podem faturar prêmios como um Samsung S9 Plus, um Oculus Rift e muitos outros respondendo uma pesquisa sobre desenvolvimento de software de 15 minutos online.

Os participantes que acessarem a pesquisa pelo link do Baguete concorrerão a um prêmio exclusivo de US$ 100 em licenças de software.

A Developer Economics Survey está na 16a edição e é realizada pela SlashData, companhia especializada em pesquisa sobre desenvolvimento de software.

Ela visa saber mais sobre quem faz desenvolvimento de software, indo desde o histórico profissional, até a opinião sobre os eventos das principais empresas do setor, passando por linguagens populares, ferramentas, plataformas e frameworks. 

Todo ano, mais de 40 mil desenvolvedores de mais 160 países por todo o mundo participam dessa pesquisa. Todo mundo recebe uma cópia do resultado final, então participar é uma chance de comparar as suas opiniões com as de colegas do mundo todo.

Sente que tem uma intimidade maior com uma tecnologia específica ou odeia um determinado framework? Essa também é uma oportunidade para desenvolvedores dizerem ao mercado onde estão as verdadeiras oportunidades e quais são os verdadeiros desafios e onde melhorar em 2019.

A lista completa de prêmios inclui Samsung S9 Plus, um Oculus Rift + Sistema de Realidade Virtual por Touch, o Teclado Filco Ninja Majestouch-2 Tenkeyless NKR Tactile Action, licenças de desenvolvedor, cupons da Udemy e mais! 

A pesquisa está aberta para todos os desenvolvedores de jogos, móveis, desktop, IoC, RA/RV, aprendizagem automática, ciência de dados, web e backend/cloud. Ela não é apenas para profissionais – estudantes e quem desenvolve como hobby podem participar.