Aloisio Macedo, head de vendas e marketing na Cliever.

Aloisio Macedo, ex-gerente de marketing e comercial da Vendfood, uma startup mineira de máquinas de venda de comida, acaba de assumir o cargo de head de vendas e marketing na Cliever, fabricante de impressoras 3D.

A maior parte da experiência profissional de Macedo é na área de sistemas de gestão, com passagens pelo comercial da Linx, Totvs e PC Sistemas, sempre em Minas Gerais.

"Meu objetivo é reformular e estruturar a operação nacional. A empresa é referencia no mercado 3D e tem planos ousados de crescimento, abrangendo também, o mercado internacional", adianta Macedo. 

A Cliever foi fundada em 2012 na incubadora de empresas Raiar da PUC-RS por Rodrigo Krug, um engenheiro mecatrônico formado na universidade gaúcha. Hoje a empresa está sediada em Belo Horizonte.

A empresa é um case de sucesso no mercado de impressão 3D brasileiro.

No final de 2013, a empresa recebeu um aporte de valor não divulgado, vindo dos fundos IBGEN, Indextech Management, Produttare e os empresários independentes Marcello Beltrand e Taylor Guedes. 

Os oito investidores adquiriram 20% do capital da empresa. Em 2015, foram mais R$ 2 milhões do Fundo de Investimento e Venture Capital Criatec 2.

Naquele ano, a empresa vendeu 226 máquinas, faturando R$ 1,8 milhão, uma alta de 50% frente ao anterior.