Rogério Albuquerque, diretor de vendas da Siemens para os setores automotivo, bens de consumo e varejo. Foto: Divulgação.

A Siemens PLM quer expandir sua presença no segmento automotivo com a criação de um novo cargo voltado para o setor. Rogério Albuquerque foi nomeado diretor de vendas para os setores automotivo, bens de consumo e varejo. O executivo está há 13 anos na Siemens.

O objetivo da nova área é dar mais vazão às iniciativas e aos projetos do setor automotivo, bem como conduzir e auxiliar a indústria automobilística nacional na jornada da digitalização, indústria 4.0 e Rota 2030.

"As soluções da Siemens são usadas por 29 das 30 principais empresas do setor automotivo do mundo. Como diretor de vendas, Rogério Albuquerque terá como principais desafios prover suporte e visão estratégica para que todo o segmento automotivo brasileiro seja mais eficiente e mais digitalizado", pontua Allyson Faria, diretor de marketing para a América Latina da Siemens PLM.

Segundo Faria, a Siemens aguarda a formação do novo governo para ter melhor direcionamento da expectativa geral da economia para aceleração do crescimento, com a geração de empregos e do mercado de consumo em 2019. 

Entretanto, a empresa vê com otimismo o mercado industrial e de infraestrutura.

"O empresariado brasileiro já entendeu a necessidade de investimento em soluções de digitalização e da indústria 4.0 e que isso se trata, além de produção local, de plataforma de competitividade entre seus pares mundiais. O ciclo de investimento na indústria, sobretudo nas verticais de óleo e gás, deve acelerar ao longo de 2019 devido à maturação dos investimentos nesse setor, à retomada de crescimento do segmento automotivo e à demanda crescente do exterior", acrescenta Faria.

A Siemens PLM Software, uma unidade de negócios da Siemens Digital Factory Division, tem sede em Plano, no Texas, e mais de 140 mil clientes em todo o mundo.