Sede da Ceuma, no Maranhão. Foto: divulgação.

O Grupo Educacional Ceuma, de São Luís do Maranhão, adotou o Totvs Educacional para aprimorar a gestão de todas as suas 12 unidades, espalhadas pelo Maranhão, Brasília, Pará e Piauí.

Além disso, passa a contar com apoio da Totvs Consulting, unidade de consultoria da companhia, para unificar as informações educacionais, financeiras e o atendimento ao aluno e redesenhar o modelo de gestão do grupo.

Com a iniciativa, serão substituídos os sistemas legados do grupo  nas áreas financeiras e educacionais.

Além da Universidade Ceuma, no Maranhão, o grupo inclui também a Centro Universitário Unieuro, no Distrito Federal e a Faculdade Metropolitana da Amazônia. Desde o final de 2014, as instituições já operam dentro de uma lógica de centro de serviços compartilhados. 

Ao todo, o Grupo Ceuma totaliza 8 mil alunos de ensino técnico, 30 mil alunos de graduação e 2 mil alunos de pós-graduação.

A implementação do sistema está sendo feita por etapas. Serão quatro unidades por semestre até 2018. 

Entre as novas funcionalidades em implementação estão a gestão educacional, o portal de aluno, a automatização das rotinas de recrutamento e a seleção, além das ferramentas de BI e CRM. 

“Hoje, atuamos em mais de 700 instituições de ensino, o que nos permite entender de perto as demandas do setor para desenvolver soluções cada vez mais aderentes ao negócio”, finaliza Lélio Souza, diretor Comercial da Totvs.

A Totvs Consulting tem uma equipe de 500 consultores alocados em escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Macaé, Belo Horizonte, Recife, Brasília, Buenos Aires e em inúmeros clientes em todo o Brasil e na América Latina.

Eles formam uma espécie de “tropa de elite” da Totvs, que tem cerca de 12 mil funcionários, atuando principalmente em grandes empresas. 

A Totvs teve uma receita líquida de R$ 464,5 milhões no terceiro trimestre de 2015, um um crescimento de 4,2% se comparado ao mesmo trimestre do ano.