Kleber Wedemann assumiu a área de marketing da SAS no Brasil. Foto: Divulgação.

O SAS, focado em analytics, anuncia a chegada de Kleber Wedemann para o comando da área de marketing da empresa no Brasil.  

Nos últimos 2 anos, o executivo atuou como diretor de comunicação e marketing da Verizon na América Latina. Entre 2012 e 2015, Wedemann foi gerente de marketing do Google.

O executivo ainda teve passagens por Oracle e HP, onde atuou por dez anos, inclusive nas unidades dos Estados Unidos e de Cingapura.

No SAS, Wedemann será responsável pelo gerenciamento da equipe de marketing, com foco nas atividades de geração de demanda, brand awareness, digital marketing e channel marketing.

Ele ainda vai responder pela área de comunicação corporativa junto às ações de relacionamento com a mídia e de comunicação interna. 

Para 2017, a área prevê a implementação de projetos de Account Based-Marketing e estratégias de cross selling e up selling focadas no aumento do Share of Wallet por cliente. 

"São ações que geram mais receita, mas nossa prioridade será o apoio aos times de vendas na geração de novos negócios, principalmente nos mercados de finanças, seguros, varejo, manufatura e de pequenas e médias empresas", diz o executivo.

Segundo Wedemann, a expectativa do SAS é se posicionar no mercado de maneira mais proativa em 2017. 

"Nosso time de marketing, formado hoje por seis pessoas, tem feito um trabalho muito relevante no ambiente digital, mas precisamos ir além e fortalecer a presença da empresa junto ao segmento C-Level. Para isso, vamos fazer uso de estratégias alternativas de construção de marca, nos aproximar dos tomadores de decisão e, em especial, colocar muito foco nos canais”, completa.

No Brasil desde 1996, o SAS conta com mais de 200 clientes. A empresa tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, somando cerca de 200 colaboradores. 

O SAS fechou 2015 com um faturamento de US$ 3,16 bilhões, uma alta de 2,3% em relação ao ano anterior.