A Amazon tem uma lista de 20 cidades que poderão ser o local de sua segunda sede. Foto: Divulgação.

A Amazon tem uma lista de 20 cidades que poderão ser o local da segunda sede da companhia na América do Norte. Além de 19 opções americanas, há uma canadense na disputa.

A lista conta com os principais centros dos EUA, incluindo Nova Iorque, Los Angeles, Chicago e Washington D.C., além de Toronto e cidades menores, como Raleigh, na Carolina do Norte, e Columbus, Ohio.

As outras cidades que cumprem os critérios da empresa são Atlanta, Austin, Boston, Chicago, Dallas, Denver, Indianapolis, Miami, Montgomery County, Maryland, Nashville, Newark, Virgínia do Norte, Filadélfia e Pittsburgh.

O grupo inicial de cidades interessadas em sediar a companhia contava com 238 locais. As cidades esperam receber a unidade para conta com milhares de empregos e bilhões de dólares em investimentos.

Quando lançou a licitação para o novo escritório, em setembro, a Amazon garantiu que a unidade, assim como a sede original em Seattle, criará até 50 mil empregos com uma média de mais de US $ 100 mil em compensação anual nos próximos 10 a 15 anos.

Alguns governos interessados já tornaram públicas as promessas de bilhões de dólares em isenções fiscais para a gigante da tecnologia.

New Jersey, de acordo com a Reuters, propôs US$ 7 bilhões em créditos potenciais contra impostos estaduais e municipais caso a empresa escolha Newark.

O prefeito do subúrbio de Stonecrest, em Atlanta, Jason Lary, disse que sua cidade poderia usar 345 hectares de terra para criar uma nova cidade chamada Amazon e fazer o presidente-executivo Jeff Bezos seu prefeito por toda a vida.

A Amazon não tem data para anunciar uma decisão, apenas afirma que espera divulgar o plano ainda neste ano. A companhia vai se reunir com os candidatos para obter mais informações e avaliar a viabilidade de uma futura parceria.

Veja a lista completa das cidades:

Atlanta, GA

Austin, TX

Boston, MA

Chicago, IL

Columbus, OH

Dallas, TX

Denver, CO

Indianapolis, IN

Los Angeles, CA

Miami, FL

Montgomery County, MD

Nashville, TN

Newark, NJ

New York City, NY

Northern Virginia, VA

Philadelphia, PA

Pittsburgh, PA

Raleigh, NC

Toronto, ON

Washington D.C.