Baguete
InícioNotícias> Bradesco abre InovaBra Lab

Tamanho da fonte:-A+A

ALPHAVILLE

Bradesco abre InovaBra Lab

Júlia Merker
// quinta, 18/01/2018 13:39

O Bradesco acaba de inaugurar, no Núcleo Bradesco em Alphaville (SP), o InovaBra Lab. Com o espaço, o banco espera acelerar o desenvolvimento de inovações com parceiros de tecnologia.

O Bradesco acaba de inaugurar, no Núcleo Bradesco em Alphaville (SP), o InovaBra Lab. Foto: Divulgação.

Com 1.700 m², o local abrange laboratórios de tecnologia, coworking, arena para eventos, laboratório para prototipação e experimentação, espaço para certificação, além de um ambiente destinado exclusivamente a parceiros do banco: Cisco, Dell EMC, Google, IBM, Intel, Microsoft e Oracle.

No ambiente, as empresas poderão trabalhar conjuntamente com as áreas de tecnologia e negócios do Bradesco.

“O Lab é o primeiro laboratório criado para acelerar o processo de inovação a partir desse modelo colaborativo. Com isso, o cliente terá a seu serviço um banco muito mais inovador, que consegue dar velocidade no lançamento de novos produtos e serviços para melhor atendê-lo”, explica Maurício Minas, vice-presidente do Bradesco.

O InovaBra Lab oferece uma infraestrutura preparada para a realização de certificações de tecnologias e experimentações de novas soluções, prototipagem, eventos, hackathons, entre outros. 

A iniciativa contará com diversas áreas de tecnologia do Banco, incluindo os Departamentos de Pesquisa e Inovação (DPI), Arquitetura e Tecnologia da Informação (DATI), Infraestrutura de Tecnologia da Informação (DITI) e Sistemas (DS), que trabalharão em colaboração no processo de experimentação, homologação e certificação.

“Para os parceiros, o Lab será como uma grande vitrine, pois poderão mostrar seus produtos e serviços para várias áreas do Banco ao mesmo tempo. E ao trabalharmos juntos, eles entenderão nossas necessidades mais rapidamente, trazendo soluções com agilidade. É uma relação ganha-ganha”, completa Minas.

O Lab faz parte da plataforma de inovação do Bradesco, que conta ainda com o InovaBra Startups, InovaBra Ventures, InovaBra Internacional, InovaBra Hub, InovaBra Polos e InovaBra Inteligência Artificial.

Em fevereiro, o banco pretende lançar o InovaBra Habitat, espaço de co-inovação dedicado à geração de negócios de alto impacto baseados em tecnologias digitais como Blockchain, Big Data e Algoritmos, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Open API e Plataformas Digitais.

Júlia Merker