Software faz governança para ambientes de desenvolvimento SAP e ABAP. Foto: Pixabay.

A Copacol, uma das maiores cooperativas agrícolas do Paraná, está usando software da catarinense QAMetrik para fazer a governança para ambientes de desenvolvimento SAP e ABAP.

“A adoção do novo modelo de governança da fábrica de software e a adoção da ferramenta levou a área técnica da empresa a uma nova realidade. A equipe está produzindo mais em menos tempo”, explica a coordenadora de desenvolvimento da Copacol, Patrícia Pedroso

Depois de três meses de uso, a Copacol teve um ganho médio de 84% de performance em programas legados que foram saneados com base nos problemas detectados pela ferramenta.

“Todo o trabalho é personalizado para que possamos dar o melhor atendimento ao nosso cliente e colher os melhores resultados dessa estrutura. Com isso, conseguimos organicamente melhorar a qualidade e performance de pessoas, processos e tecnologias”, afirma Alcir Trainotti Filho, CTO da QAMetrik. 

A Copacol foi fundada há 54 anos na cidade de Cafelândia, região oeste do Paraná, e tem 5,5 mil associados produtores de frango, peixes, suínos e leite. O faturamento em 2016 cresceu 8,4% para R$ 3,2 bilhões.

A QAMetrik foi fundada em 2012 em Florianópolis por Jean Carlos Possamai, ex-diretor comercial da Supero, uma fábrica de software baseada em Blumenau.

Hoje, a empresa atende uma série de grandes companhias usuárias de sistemas SAP em todo país, incluindo nomes como Marisa, Localiza, Porto Seguro, Tigre, Hering, Duas Rodas e DPaschoal.