UOL quer incentivar pesquisa de usos da web. Foto: flickr.com/photos/pabelrock

O UOL está com inscrições abertas para o projeto UOL Bolsa Pesquisa. Estudantes e professores podem se candidatar no site até 28 de fevereiro.

O objetivo da empresa é incentivar a pesquisa sobre uso da web em diversas áreas. Os recursos são destinados para pesquisas de professores, estudantes e orientadores em doutorado e mestrado, iniciação científica para alunos de graduação e infraestrutura computacional para laboratórios.

Os valores das bolsas mensais vão de R$ 630 reais a R$ 3.150 dependendo da categoria do favorecido.

As áreas que serão consideradas são Ciência da Computação, Comunicação, Economia, Direito, Jornalismo e Sociologia, desde que relacionadas à internet.

Entre os temas  estão micropagamentos e consumo de bens virtuais; cloud computing; relacionamento com o consumidor em redes sociais; contextualização de publicidade; combate a fraudes em publicidade digital; combate a fraudes em transações eletrônicas; extração automática de dados de fontes não-estruturadas; regionalização e geolocalização de conteúdo e serviços digitais; combate a spam e phishing; regulamentação do mercado de internet; correlação e recomendação de conteúdo; comportamento virtual e conteúdo gerado pelo usuário.