Pieter Lekkerkerk. Foto: divulgação.

A EscolherSeguro, corretora online de seguros para pessoas físicas, anunciou a recebimento de um novo aporte de investidores, com valor não especificado, mas que fica entre R$ 3 milhões e R$ 10 milhões.

Os investidores da nova rodada são os fundos internacionais Warehouse Investimentos - que já havia realizado o primeiro aporte na empresa, em janeiro do ano passado - e outros investidores de mercado, assim como também os próprios fundadores da startup, Pieter Lekkerkerk e Marco Kemp.

Segundo os fundadores da companhia, o dinheiro será usado para aperfeiçoar a eficiência da operação e também para a capacitação da equipe e na contratação de novos colaboradores.

Com isso, a empresa espera dobrar sua base, que atualmente é de 6 mil clientes, até o final do ano. Atualmente, o site fornece a comparação de preços em tempo real de quatro seguradoras nacionais.

Outro foco será o lançamento de um novo site para a companhia, que contará com layout intuitivo e irá permitir aos clientes a redução do tempo no preenchimento do formulário.

“Esse é um tipo de investimento que precisa ser realizado continuamente, pois queremos proporcionar aos usuários sempre uma ótima experiência de utilização”, explica o Lekkerkerk.

Com um cenário menos favorável na conjuntura econômica, puxado pela freada da expansão do consumo e a queda de emplacamento de veículos novos, Lekkerkerk acredita que a expansão do valor total dos prêmios deve sofrer uma leve retração no Brasil em 2014, em relação ao ano passado.