TCS vai de Level 3 no Brasil. Foto: divulgação.

A Tata Consultancy Services (TCS), consultoria multinacional em serviços de TI, adotou os serviços da Level 3 para soluções Ethernet Virtual Private Line (EVPL) e serviços de Acesso Dedicado à Internet (DIA) para os seus escritórios no Brasil.

Segundo a companhia, os novos serviços vão conectar e otimizar as comunicações entre a sede da empresa em São Paulo e o recém-inaugurado escritório no Rio de Janeiro.

De acordo com Rodrigo Ferrarez Pereira, gerente de Segurança de informação da TCS, a ampliação física da empresa exigiu investimentos para atender um aumento no fluxo de tráfego de comunicação em toda a região.

"Isso exigiu um maior investimento em nossos serviços de internet. Escolhemos a Level 3 por ter uma longa história no fornecimento de conectividade LAN to LAN e acesso dedicado à internet", explicou.

O investimento da TCS em sua operação brasileira tem seus motivos: até 2016, a companhia pretende fazer do mercado brasileiro cerca de 30% de sua receita mundial, chegando a US$ 300 milhões.

A TCS tem mil funcionários no Brasil, número que deve aumentar para três mil até 2016, com sua oferta composta de serviços de TI, BPO, infraestrutura, engenharia e serviços de garantia.

A empresa indiana obteve receita consolidada de US$ 11,6 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 e está listada nas bolsas indianas National Stock Exchange e Bombay Stock Exchange.