A Algar Tech abriu uma fábrica de software em SP. Foto: Divulgação.

A Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de TIC e BPO, anuncia a abertura da nova fábrica de software da empresa, localizada no escritório sede de São Paulo. O centro de desenvolvimento conta, inicialmente, com uma equipe de 20 pessoas, entre desenvolvedores e coordenadores.

Além deste novo centro, a empresa também conta com uma fábrica de software em Belo Horizonte.

O centro de desenvolvimento de São Paulo já trabalha com desenvolvimento e sustentação de aplicações corporativas para quatro clientes da Algar Tech. 

Este ambiente está preparado para oferecer soluções de business intelligence (BI), big data e analíticos, aplicativos móveis, aplicações corporativas, serviços de licenciamento de software Oracle, SAP, Red Hat e Microsoft, além de serviços de sustentação de sistemas legados e de ERP SAP e alocação de profissionais e consultoria especializada. 

“A abertura dessa nova unidade de desenvolvimento de software vai ao encontro da estratégia da Algar Tech de expansão no estado de São Paulo e do fortalecimento do portfólio de aplicações de negócios”, afirma Marco Aurélio Borges Matos, diretor de operações BPO e aplicações da Algar Tech.

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 17 anos, oferecendo soluções integradas em TIC e BPO no Brasil e na América Latina por meio de infraestrutura de TI, aplicações de negócios, relacionamento com o cliente, serviços gerenciados de TIC e negócios digitais.     

Em 2014 a empresa contabilizou uma receita bruta de R$ 800,7 milhões, um crescimento de 44,6% sobre os números registrados em 2013. A companhia ainda não divulgou os resultados de 2015.