Marco Carvalho, CEO da Matza.

A Matza, empresa de treinamentos em TI sediada em São Paulo, acaba de se tornar a primeira empresa sediada no Brasil a credenciada como parceria autorizada do Google para treinamentos na plataforma de computação em nuvem da empresa.

Uma pesquisa no site do Google mostra pelo menos 50 empresas atuando nesse nicho no país, mas elas são todas sediadas fora do país, atuando no Brasil por plataformas de e-learning, afirma a Matza.

A oferta de serviços é composta por treinamentos preparatórios para a certificações : Google Associate Cloud Engineer, Google Professional Cloud Architect, Google Professional Data Engineer. 

Esses cursos foram montados para preparar o aluno aos três níveis de certificações. 

"À medida que mais instrutores da nossa equipe forem capacitados, ampliaremos o leque de ofertas, com a adição também de conteúdo online ao vivo e EAD Gravado", afirma Marco Carvalho, CEO da Matza.

Carvalho é um profissional experiente no mundo de TI, tendo fundado e liderado por quase três décadas a revenda de TI Skill Computer Services.

A Matza foi fundada em 2014 e tem ofertas locais de treinamentos, atendendo fabricantes como: Huawei, Hitachi Vantara,Veritas, VMware, Dell EMC  e agora Google Cloud.