Ricardo Magano.

Ricardo Magano, ex-gerente de operações e serviços da Coach IT, é o novo gerente de operações da Meta.

Magano é um executivo experiente no mundo SAP.

Além da Coach IT, também foi gerente de serviços da Stefanini, onde era responsável pelos serviços de gestão de aplicações SAP (AMS, na sigla em inglês) na companhia paulista, liderando um time de 130 pessoas.

O executivo também foi gerente de TI da Saturnia, uma companhia do setor de energia usuária de SAP, coordenador de TI da Cotecna e analista de suporte na Petroquímica Triunfo.

Na Meta, Magano estará à frente das áreas de  AMS e suporte ao cliente. Ele ficará baseado em São Paulo.

A companhia tem planos ousados para a sua área de SAP, com o objetivo de se tornar líder nacional em SAP S/4 Hana e de dobrar a empresa em tamanho e faturamento até final do ano de 2020. 

A Meta está acostumada com grandes projetos com tecnologia SAP, que hoje representam 60% da receita da empresa. Nos últimos meses, fechou contratos de implementação do S/4 Hana com a Amazonas e Roraima Energia, Ajinomoto e Farmácias São João, entre outros.

A Meta tem 1 mil funcionários em escritórios no Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Miami e uma carteira de 350 clientes, incluindo nomes como Lojas Renner, Herval, Hospital Sírio Libanês, Unimed, Sicredi e GetNet.