Profissionais da Datainfo vão ajudar na transformação da Capes. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A Datainfo venceu uma licitação no valor de R$ 12 milhões para desenvolvimento de software para a coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), uma fundação vinculada ao Ministério da Educação.

O contrato tem validade inicial de 12 meses, podendo ser renovado, e envolverá 48 profissionais para auxiliar na transformação digital dos programas de docência e produção científica do órgão.

“Seremos responsáveis por desenvolver a fábrica de software desse órgão, trabalhando em projetos e produtos de inovação”, comenta o diretor de Marketing da Datainfo, Lessian Schultz.

A Capes tem entre suas atribuições mais conhecidas a avaliação dos cursos de pós-graduação do país e a manutenção de uma biblioteca virtual com mais de 45 mil títulos, acessada por estudantes de mais de 400 instituições de ensino superior.

Fundada em 2002, a Datainfo oferece software de gestão empresarial, de projetos e demandas, além de desenvolvimento e governança de TI.

A empresa é certificada CMMI nível 3, um nível atingido apenas por poucas empresas no país e tem 500 colaboradores distribuídos entre as 11 unidades no Brasil.