Maddog, na última edição do Fisl. Foto: Baguete

Nesta segunda-feira, 18, o Fórum Internacional Software Livre (Fisl) abriu a chamada de trabalhos para a sua 14ª edição. As propostas serão recebidas até o dia 8 de abril através só site.

Grande parte da programação de palestras do evento é montada de acordo com as propostas da própria comunidade.

Este ano, as atividades serão distribuídas em dez trilhas principais: Academia Livre, Administração, Desenvolvimento, Educação, Encontros Comunitários, Hardware Livre, Jogos e Multimídia, Negócios e Tópicos Emergentes, além da apresentação de pesquisas acadêmicas no WSL, que costuma reunir pesquisadores de diversos países.

O evento, que é considerado o maior encontro de comunidades da área na América Latina, acontece de 3 a 6 de julho no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre.

HOMENAGEM
Em tributo ao hacker e ativista Aaron Swartz, as discussões e atividades em torno das temáticas de cultura e internet livre, compartilhamento, copyleft, creative commons, transparência e hacktivismo serão agrupadas em uma trilha com seu nome.

O jovem virou símbolo da luta em prol do compartilhamento após cometer suicídio, no início deste ano, enquanto era processado por pirataria pelo Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT).