ENGENHARIA

Technique é 1a gaúcha a integrar Programa de Consultores do PMI

18/03/2013 12:05

Technique entra na lista de consultorias registradas pelo PMI. Foto: Flickr.com/explode

Tamanho da fonte: -A+A

A porto-alegrense Technique Engenharia passou a integrar o Programa de Consultores Registrados do PMI, o PMI Consultante Registry.

O programa oferece um recurso online para que organizações possam acessar uma lista de consultorias habilitadas nas melhores práticas de gerenciamento de projetos, programas e portfolio de clientes estabelecidas pelo PMI.

O acesso à lista é gratuito, e no mesmo portal o empresário encontra um guia de como selecionar o consultor exato para cada projeto.

Cada empresa listada no diretório fornece um estudo de caso, por área de especialização, que destaca suas características como consultoria e dá às organizações uma visão sobre sua expertise.

No caso da Technique, a companhia conta com engenheiros, arquitetos e outros especialistas que atuam na consultoria a gerenciamento de projetos, planejamento e monitoramento de obras e empreendimentos.

Além da companhia gaúcha, outras 21 de outros estados compõem o PMI Consultante Registry no Brasil.

O PMI é uma associação de gerenciamento de projetos que reúne mais de 600 mil profissionais em 185 países.

A iniciativa tem um braço no Rio Grande do Sul, comandado por André Voltolini, que foi diretor de interiorização do PMI-RS e responsável pela criação do braço da entidade na Serra Gaúcha.

Veja também

PROJETOS
Voltolini assume PMI-RS

Ex-diretor de interiorização do PMI-RS e responsável pela criação do braço da entidade na Serra Gaúcha acaba de assumir o comando da organização.

AGILIDADE EM DESTAQUE
PMI-RS traz pioneiro ágil

Alexandre Magno, diretor da AdaptWorks e o primeiro Certified Scrum Trainer do Brasil, será uma das atrações do IX Seminário de Gerenciamento de Projetos promovido pelo Capítulo Sul do Project Management Institute (PMI-RS).

PMI-RS abre RFP de software para eventos

O PMI-RS abriu um processo de seleção de software para o controle de seus eventos – palestras, seminários, encontros, entre outros.

As empresas interessadas em oferecer suas soluções podem fazer o download e preencher a RFP (Request for Proposal) disponibilizada no link abaixo.

O processo de seleção fica em fase de divulgação até a segunda-feira, 30.

PMI-RS debate certificação em métodos ágeis

O PMI-RS promove a palestra "Desmistificando as certificações de metodologias ágeis" na quinta-feira, 17, às 19h, na PUC-RS (Av. Ipiranga,6681), em Porto Alegre.

Na ocasião, os palestrantes Alejandro Olchik, diretor da Ionatec, e Daniel Wildt, CTO na Trevisan Tecnologia, vão falar sobre as principais dúvidas referentes à certificação em métodos ágeis.

Para participar, a entrada é franca e pode ser doado 1 kg de alimento.

PUC: PMI-RS debate crowdfunding

O Capítulo Sul do Project Management Institute (PMI-RS) promove a palestra “O crowdfunding no Brasil: a história de uma comunidade aberta”, na próxima quinta-feira, 27, das 19hs às 21h30, na Faculdade de Informática da PUC-RS (Prédio 32, Av. Ipiranga, 6681).

Na ocasião, Daniel Weinmann, sócio da Engage e idealizador da plataforma open source Catarse, esclarece como a comunidade aberta crowdfunding se tornou, em poucos meses, sinônimo de ação coletiva no país.

PMI-RS é case nos Estados Unidos

O capítulo gaúcho do PMI Brasil será o primeiro dos 13 existentes no país a apresentar um case no Leadership Institute Meeting (LIM), um evento preliminar à programação do congresso global da instituto de gerenciamento de projetos, que neste ano acontece em  Dallas entre 20 e 22 de outubro.

PMI: certificar ou não?

Bater só com o diploma em TI na porta da frente de uma empresa até pode abri-la, mas não leva muito longe. Entrar e ficar nas salas de gerência, por exemplo, exigirá especialização na condução de projetos. E a chave dessas portas pode estar nas certificações.

“Elas são como um atestado de conhecimentos e habilidades, que garantem aos profissionais um certo nível e, teoricamente, devem refletir no salário”, diz o consultor Fabio Pitorri.

PMI-RS tem filial em Caxias

O Capítulo Rio Grande do Sul do Project Management Institute (PMI-RS) acaba de abrir uma filial na Serra Gaúcha, em Caxias do Sul.

Chamado de “branch”, o escritório tem como contatos locais André Voltolini e Leandro Vignochi, diretor e diretor adjunto de interiorização da entidade.

Ambos profissionais são baseados em Caxias do Sul, como gestor de atendimento e relacionamento da Totvs-RS e diretor da Exitus Gestão de Projetos e Processos, respectivamente.