Companhia tem nove fábricas e 39 centros de distribuição no Brasil. Foto: flickr.com/photos/jeepersmedia.

A Coca-Cola Femsa fechou contrato de 36 meses com a Embratel para a solução de Telepresence as a Service. Dessa maneira, a fabricante interliga o escritório de São Paulo a outros sete na América Latina.

O serviço de telepresença usa a tecnologia Full HD para uso em reuniões, apresentações, aulas e treinamentos com o objetivo de parecer que todos os integrantes estão no mesmo ambiente. 

É possível fazer sessões ponto a ponto, multiponto, conectividade entre empresas e colaboração por meio de aplicativos para usuários finais.

“Com a solução é possível reduzir de forma significativa os custos com hospedagem e deslocamentos que são comuns em viagens de nossos executivos e suas equipes”, afirma Daniel Moreira, gerente de Tecnologia da Informação da Coca-Cola Femsa Brasil.

O acordo inclui a instalação dos equipamentos e do link dedicado na estrutura do cliente, gerenciamento do data center, manutenção e upgrade dos equipamentos. 

“Estão reunidos os serviços de comunicação unificada (mobilidade e colaboração), permitindo mais interatividade entre os usuários da solução, que terão maior agilidade e velocidade na tomada de decisão”, diz Gustavo Silbert, diretor executivo da Embratel Empresas.

A empresa, que faz parte do grupo América Móvil, oferece soluções de telefonia, transmissão de dados, vídeo, internet e TV por assinatura em todo o país via satélite. 

Responsável pela produção e distribuição de diversas bebidas como Fanta, Sprite e Del Valle, a Coca-Cola Femsa atua em 10 países: México, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Venezuela, Argentina, Filipinas e Brasil. 

Nacionalmente está presente nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro com 39 centros de distribuição e nove fábricas. A unidade de Jundiaí (SP) é a maior do mundo em volume de vendas dos produtos da marca.

No total, são 67 fábricas para atender 338 milhões de consumidores em 2,8 milhões de pontos de venda. Por isso, conta com 120 mil funcionários pelo mundo, sendo 20 mil no Brasil.