Baguete
InícioNotícias> Tecnisa: pagamentos com GeneXus

Tamanho da fonte:-A+A

PROJETO

Tecnisa: pagamentos com GeneXus

Leandro Souza
// sexta, 18/03/2016 16:33

A Tecnisa, empresa nacional do segmento de construção civil, adotou tecnologias da GeneXus para facilitar e agilizar o pagamento dos cerca de 300 corretores.

Tecnisa desenvolve tecnologia de pagamento com Genexus. Foto: divulgação.

Em um projeto conduzido com AGL Solutions, a construtora desenvolveu a aplicação Corretor Associado, que permite cadastrar as informações dos fornecedores (corretores), enviar a instrução de pagamento, integrar contas a pagar e controlar pagamentos .

A AGL Solutions iniciou o desenvolvimento da solução web em outubro de 2015 e finalizou em dezembro do ano passado, integrando a plataforma com o ERP SAP usado pela Tecnisa. Para a integração com o ERP, a empresa GeneXus ERP Connector.

Conforme explica o coordenador de TI da Tecnisa, Agnaldo Pedroso, a mudança reduziu em 82% o tempo gasto para as operações de pagamento aos corretores.

"Vamos continuar utilizando o Connector e com a experiência que teremos com mais e distintos projetos acredito que poderemos ter a média real do produto, que deve chegar a 50%", avalia Pedroso.

Com 37 anos de atividade, a Tecnisa é uma das maiores empresas do mercado imobiliário brasileiro, figurando entre as cinco maiores do mercado paulistano. Nos 12 meses de 2014, a receita da Tenisa totalizou R$ 1,560 bilhão, 13,1% abaixo do apresentado no ano anterior.

Leandro Souza