Com a Fortinet, o Nubank alcançou melhorias na disponibilidade e gerenciamento da rede wireless dos escritórios. Foto: Divulgação.

O Nubank contratou a Fortinet para projetar uma infraestrutura de TI de cibersegurança para comportar os 1,3 mil funcionários da empresa, apoiar o crescimento do negócio, atender ao red team de segurança e otimizar a comunicação com o ambiente em nuvem AWS (Amazon Web Services).

Por ter uma estrutura 100% digital, a fintech implantou o Security Fabric da Fortinet. O sistema é composto pelas soluções FortiGate, FortiSwitch, FortiAP e Firewall Virtual para ambiente AWS, além do FortiGate VM.

A partir do projeto, a empresa alcançou melhorias na disponibilidade e gerenciamento da rede wireless dos escritórios, aumento na segurança da rede, melhor controle da infraestrutura de dados e diminuição no tempo da latência dos engenheiros de software. 

"Basicamente esquecemos tudo o que fazíamos antes e começamos do zero. Em apenas cinco meses organizamos a casa e hoje pensamos nos próximos passos. Este foi só o primeiro passo do planejamento de um grande sonho que queremos concretizar", comenta Gabriel Diab, engenheiro de software do Nubank.

O trabalho resultou na queda no tempo de espera de uma abertura de página de 10 para 5 milesegundos.

"O principal benefício para o Nubank ao adquirir as soluções de segurança da Fortinet foi a própria segurança. Agora, contamos com um track de atividades de cada engenheiro e de cada usuário que utiliza um de nossos serviços, porque as duas caixas se comunicam", afirma Diab.

Fundado em 2014, o Nubank é hoje a principal fintech da América Latina. Desde seu lançamento, o cartão de crédito fornecido pela empresa foi solicitado por mais de 20 milhões de pessoas. A empresa atende hoje a 6 milhões de clientes. 

Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios (Nubank Rewards) e a NuConta, conta digital que usada por mais de 3 milhões de brasileiros. 

Até hoje, o Nubank já captou cerca de US$ 420 milhões em sete rodadas de investimento. 

Em outubro, a gigante chinesa da internet Tencent firmou um acordo para em investir cerca de US$ 200 milhões no Nubank. Com isso, a empresa adquiriu 5% de participação na fintech brasileira.