Alex Salgado, vice-presidente B2B da Vivo. Foto: DIvulgação.

A Vivo Empresas, segmento B2B da Telefônica Brasil, acaba de lançar no Brasil a ElevenPaths, unidade global de segurança cibernética do Grupo Telefónica. 

Com isso, a Vivo utilizará a nova área para oferecer aos clientes estratégias para mitigação de ameaças, proteção dos dados, redes, aplicações, nuvem e identidade. 

A ElevenPaths conectará o SOC – central de monitoramento, prevenção, detecção e solução de problemas – da Vivo a uma rede global de outros 10 SOCs do Grupo Telefónica ao redor do mundo.

O objetivo com a integração é potencializar o compartilhamento das melhores práticas, bases de conhecimentos e plataformas unificadas, ampliando a capacidade de prevenção, detecção e resposta. A rede usa inteligência artificial, algoritmos proprietários de análise e machine learning para detectar e combater ameaças.

“Seguimos evoluindo em nossa proposta de valor para oferecer aos nossos clientes de todos os segmentos e tamanhos tudo aquilo que é necessário para apoia-los nos desafios de custos de implantação e gestão de uma rede segurança da informação, bem como na contratação de profissionais especializados, na visibilidade para tomada de decisões e na gestão dos níveis de risco”, explica o vice-presidente B2B da Vivo, Alex Salgado. 

A ElevenPaths insere a Vivo em alianças de inteligência de ameaças como CyberThreat Alliance e Telco Security Alliance, que reúnem operadoras de telecom ao redor do mundo para construção de conhecimento e inteligência de ameaças através da visibilidade que o volume de tráfego de dados que transitam pelas suas redes proporciona.

A Vivo está presente em 4,4 mil cidades do Brasil com rede 3G, e mais de 3,1 mil com 4G. No segmento móvel, a Vivo tem 73,2 milhões de acessos.