Empresa atua no México, Equador, Peru, Argentina e Estados Unidos. Foto: divulgação

A Arca Continental, distribuidora mexicana da Coca-Cola na América Latina, implementou a solução Excellence Suite, da SoftExpert, fornecedora catarinense de softwares e serviços para automação de processos empresariais, conformidade regulatória e governança corporativa.

Segundo a companhia, mostrou-se necessário criar uma estrutura corporativa na qual fosse possível visualizar, em tempo real, as informações geradas na organização.

Cerca de 195 itens, como rotas de revisão, grupos e atributos, eram criados manualmente  em cada uma das 51 unidades da empresa, resultando em aproximadamente 9.945 itens para criar estruturas na parte operacional. 

O SoftExpert Excellence Suite foi então adaptado para atender as necessidades da Arca.

Após a automatização do serviço, a companhia reduziu em 28% o tempo dedicado à gestão de documentos.

De acordo com a distribuidora, a ferramenta gera análise de dados das informações em tempo real, proporcionando menos retrabalho e mais aceitação por parte da cultura da empresa.

“A solução é muito intuitiva e, além de facilitar a rastreabilidade das atividades, gera maior controle das operações da empresa”, afirma Luisa Arzaga, analista da qualidade da Arca Continental.

No futuro, a Arca deve expandir o uso da solução por meio da implantação dos componentes para gestão de arquivo físico, indicadores de desempenho, projetos, treinamentos, ocorrências, controle de atividades e formulários.

Fundada em 1995, a SoftExpert conta atualmente com mais de dois mil clientes e 300 mil usuários em mais de 30 países.

A empresa tem investido na expansão internacional, conquistando 77 novos clientes no exterior somente em 2019. Neste ano, a expectativa é conquistar mais de 120.

Com mais de 93 anos, a Arca Continental é a segunda maior engarrafadora de Coca-Cola da América Latina e uma das maiores do mundo. 

A empresa atende a mais de 123 milhões de consumidores no norte e oeste do México, Equador, Peru, norte da Argentina e sudoeste dos Estados Unidos.