Roberto Lee, CEO e fundador da Avenue. Foto: divulgação.

A Avenue Securities, corretora de valores americana especializada em investidores não residentes nos Estados Unidos, contratou a DB1 Global Software, especializada no desenvolvimento de software e tecnologias sob demanda, para ser o seu braço de serviços digitais.

Segundo a empresa, a profissionalização dos serviços digitais passou a ser uma das suas maiores prioridades por ela ser auditada pelo Banco Central Americano. Para continuar focando no core business, a corretora optou por terceirizar a área.

Em busca de uma empresa para colocar em prática todas as suas ideias, a Avenue afirma ter encontrado na DB1 a parceira ideal. A ideia é que a fornecedora tenha squads de desenvolvimento atuando junto ao time da corretora em diversos projetos.

“Estamos muito empolgados com a parceria, de atuar nesse mercado que está em constante crescimento e de estarmos juntos com os pioneiros deste setor. Estamos começando essa parceria com projetos desafiadores que irão impactar milhares de pessoas. Faremos coisas incríveis juntos”, afirma Vinicius Carvalho de Souza, gerente de projetos da DB1 Global Software.

Fundada em 2000, a DB1 Global Software tem clientes como Neon, PagBem, Ebanx, CNA, Biolab, Omni, Brookfield Ambiental, Senac - MS, It’s Seg, Softplan, Sancor Seguros, Treetech, Gazin, Dejú, MadeiraMadeira, Consiga+, Plaenge, Kyani, AL5 Bank e Linx.

A empresa faz parte do Grupo DB1, que tem sede em Maringá, Paraná, e três bases operacionais no Brasil, uma na Argentina e uma nos Estados Unidos. Além da DGS, fazem parte do grupo Anymarket, Consignet, Koncili, Eive, Predize e o robô Tinbot.

O grupo fechou 2020 com um faturamento de R$ 79,5 milhões, um crescimento de 23% em relação ao ano anterior.

Já a Avenue foi criada em 2018 por Roberto Lee, fundador da Clear Corretora e da Wintrade, e hoje conta com mais de 200 mil clientes, que são pessoas físicas de todos os perfis e tickets, com cerca de R$ 3 bilhões sob custódia.