A Multiplus espera diversificar seus negócios com startups. Foto: Pexels.

Estão abertas as inscrições para uma seleção de startups da StartSe que busca soluções que tenham sinergia com os negócios do programa de fidelidade Multiplus. 

A Multiplus, que já conta com as startups FitFly e Brused em seu portfólio, está constantemente em busca de novas parcerias em áreas ainda não exploradas pelo setor de fidelidade. 

Com o novo projeto, o objetivo da companhia é diversificar seus negócios com startups e, assim, oferecer aos participantes dos programas de fidelidade novas maneiras de juntar pontos.

“Temos certeza de que nossa rede com mais de 400 parceiros e 16,5 milhões de participantes é uma plataforma capaz de alavancar startups inovadoras, beneficiando a nossa rede e também os empreendedores”, explica Ronald Domingues, diretor de finanças e relações com investidores da Multiplus.   

Todo o programa de busca e seleção dessas startups será feito pelo StartSe. As inscrições devem ser realizadas através do StartSe Base, plataforma que reúne quase 6 mil startups cadastradas.

A atuação focada na área corporativa da StartSe já realizou iniciativas semelhantes com clientes como Visa, Tecnisa, XP Investimentos, Flytour, Banco Cetelem e L’Oreal.

A Multiplus é uma rede de fidelidade composta por diversas empresas e programas de fidelidade. Criada em junho de 2009 como uma unidade de negócios do Grupo TAM, ela foi transformada em uma operação independente no mesmo ano.

Em fevereiro de 2010, passou a ser listada na BM&FBOVESPA. Hoje, a Multiplus é uma empresa controlada pela TAM, que detém 72,74% de suas ações.

Atualmente a rede é composta por 406 parceiros e reúne 16,5 milhões de participantes, que podem ganhar pontos Multiplus direta ou indiretamente (por meio da transferência do programa de um parceiro) em mais de 13 mil estabelecimentos comerciais. 

Entre as parceiras da Multiplus estão LATAM, Pontofrio.com, Ipiranga, Netshoes, Dafiti, Accor, Booking.com, Samsung, Swarovski, Smart Fit, Easy Taxi, GPA, Vivo e Walmart.