A Corrida de Unicórnios está com inscrições abertas para startups de diversos segmentos. Foto: Divulgação.

A Corrida de Unicórnios, competição de startups, está com inscrições abertas para empresas de diversos segmentos.

O concurso avaliará startups em três eixos: varejo, customer experience e inovação - que aceitará empresas das áreas de mobilidade, finanças, saúde, recursos humanos, seguros, educação, construção civil, direito, transformação digital, cidades inteligentes, logística, robótica e eficiência operacional.

No ecossistema de inovação, unicórnios são as startups que valem mais de US$ 1 bilhão. No Brasil, já conseguiram atingir este nível as empresas Nubank, 99 e PagSeguro. 

Os participantes passarão por avaliações e bancas de pitches comandadas por executivos, especialistas e investidores. As startups que chegarem às semifinais terão benefícios como a conexão com grandes empresas e investidores em eventos como BR Week, Whow! Festival de Inovação e Conarec.

Serão, ao todo, sete etapas da Corrida, divididas em inscrição, pitches e semifinais de cada vertical de eixo. A grande final será entre 04 e 05 de setembro, no evento Conarec, onde seis startups finalistas (duas por vertical), se apresentarão. 

Três vencedores receberão uma viagem com tudo pago para Madri, ao lado de executivos do mercado, para participar do X.

Em sua primeira edição, o desafio conta com apoio de nomes como ABComm, ABFintech, Fiap, Inseed, OasisLab, Rede Mulheres Empreendedoras, USP, WeWork e Felipe Matos, autor da obra "10.000 Startups".