por HPE
FLEXIBILIDADE

Servidores da HPE agilizam negócios

18/04/2018 09:00

A HPE colocou toda sua capacidade de inovação nos servidores ProLiant Gen10. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Hewlett Packard Enterprise colocou toda sua capacidade de inovação e foco ao lançar os novos servidores ProLiant Geração 10 (Gen10). Pesquisas da companhia apontaram que Agilidade, Segurança e Controle de Custos são necessidades urgentes para os negócios dos clientes e exercem pressões cada vez maiores. O cloud computing está reformulando a TI e trazendo desafios conhecidos para patamares de alta escala; a Transformação Digital está forçando reformulações rápidas de negócios orientados aos dados; o Machine Learning bate às portas como uma alternativa para a automação de processos e a cibersegurança fica cada vez mais imperiosa. Tudo isso ganha contornos muito maiores com a cloud híbrida e são ainda mais complexos na nuvem pública.

 

Inovações e escala

Para solucionar esses problemas, a linha Gen10 traz recursos inéditos de segurança no nível do firmware, que repelem ataques com execuções indesejáveis. Cerca de 50% dos profissionais de segurança apontam eventos assim como o novo alvo de ciberataques, causando ao menos um grande problema por ano. A memória persistente de terabytes (HPE Scalable Persistent Memory) ainda oferece uma nova experiência em otimização de carga de trabalho, acelerando aplicativos orientados a dados. 

Para dar agilidade aos clientes na adaptação ao cloud computing – seja híbrido, público ou privado –, a linha Gen10 traz melhorias na infraestrutura definida por software e modelos de pagamento flexíveis pay-as-you-go. Isso permite que clientes escalem os recursos para cima ou para baixo, pagando pelo que realmente utilizam e sem dispensarem a infraestrutura atual de TI.

Facilidade de uso, velocidade de implantação, redução na latência e aumento de desempenho – todos os quatro, juntos, trazem a almejada agilidade. A flexibilidade de pagar pelo que usa é a melhor opção para a nuvem e as inovações em segurança abrangem a necessidade cada vez mais urgente de combater as ameaças em rápida evolução. Os novos servidores Gen10 mostram que a HPE soube ouvir o mercado. 

Você encontra os servidores ProLiant Gen10 nos seguintes distribuidores oficiais HPE:

HPE_logos_fundo_branco

Veja também

ARMAZENAMENTO
HPE: US$ 1 bi por Nimble Storage

O negócio deve ser concluído em abril.

ENSINO
Uninter renova infra com HPE

O projeto contou com apoio da Guaíba, um canal HPE sediado em Curitiba.

PROTÓTIPO
HPE mira computação centrada na memória

O novo protótipo contém 160 terabytes (TB) de memória.

EXECUTIVOS
Brognoli assume HPE no Brasil

Brognoli substitui Luciano Corsini, que saiu da companhia para liderar no país a nova DXC.

DESENVOLVIMENTO
DBServer: projeto para HPE

A DBServer trabalhou na criação de SDKs e integração com ferramentas de infraestrutura como código para o HPE OneView.